3DSDestaquesGeral

Top 10 jogos de 3DS (Que não são da Nintendo).

Qualquer top que envolva consoles da Nintendo obrigatoriamente estará recheado de jogos da Big N, por isso resolvemos listar para vocês nosso top 10 jogos de 3DS que não são da Nintendo. Gostaríamos de deixar claro que muitos jogos poderiam ter entrado aqui e que foi difícil ter que escolher apenas dez deles, mas temos certeza que os escolhidos vão agradar a muitos.

10 – Resident Evil Revelations:

resident

O controverso jogo de Zumbis da Capcom tem recebido duras criticas em seus últimos títulos e empresa resolve solucionar o problema voltando a suas origens. Revelations combina perfeitamente a ação com o clima de terror que tornou a série famosa, tudo isso dentro de um navio…

Prepare-se para levar alguns sustos na pele da querida Jill Valentine.

9 – Shin Megami Tensei IV

shin

O famoso RPG que combina o clássico sistema de batalha, exploração de dungeons e captura de demônios retorna ao 3Ds e desse vez coloca os jogadores em um mundo diferente do que estávamos acostumado até então. No controle de um samurai, que deve proteger o reino de Mikado, você irá construir uma equipe de demônios para lutar ao seu lado e progredir na historia que é considerada por muitos como a pior da série, ainda assim, Tensei IV é um ótimo jogo e merece a atenção que recebeu.

 

8 – Harvest Moon Lost Valley:

harvest

Cuidar de sua fazenda, ver seus animais crescer e interagir com o mundo a sua volta é uma formula que continua dando certo até os dias e é amada por uma legião crescentes de fãs ( o recente sucesso de Stardew Valley na Steam comprova isso). Como era esperado, a série Harvest Moon não ficou de fora do 3Ds e Lost Valley irá agradar aos fãs mais antigos e aqueles que nunca jogaram um jogo da franquia.

7 – Fantasy Life:

fantasy

Os amantes de RPGs encontram um prato cheio em Fantasy Life, exclusivo do 3Ds e que trás uma proposta diferente. O jogo te coloca no papel de um personagem customizado pelo próprio jogador que deve desvendar a misteriosa queda de um meteoro no reino e para isso você deve usar e explorar as diversas classes dos jogos, chamadas de vidas. Vida tem características diferentes, além de missões e interações próprias com os outros habitantes do mundo. Para avançar é preciso desenvolvê-las, pois as vidas se completam em sua jornada; quer uma espada ou uma armadura melhor para seu paladino? Vire um minerador, explore as cavernas e depois use seu ferreiro para construir os equipamentos.

6 – Professor Layton and the Azran Legacy:

professor

Professor Layton foi um jogo que conquistou o público com o primeiro título da franquia e seu sucesso vem crescendo com cada novo jogo da série. O jogo tem como base uma história bem construída e cheio de mistérios, exploração e quebra-cabeças que vão te fazer quebrar a cabeça e talvez jogar seu console na parede. Se você gosta de jogos desafiadores e de queimar seu cérebro, Professor Layton é o jogo ideal para você.

5 – Final Fantasy Explorers:

explorers

Se você gosta de Final fantasy, jogar com os amigos, customização e principalmente combates dinâmicos, então Explorers é para você. O jogo permite que você e até três amigos participem de missões, geralmente em mapas que precisam ser explorados e reexplorados (diversas e diversas vezes). Apesar de um pouco repetitivo e de não ter uma grande historia como os títulos da franquia, Explorers é um excelente jogo para se jogar com os amigos e que vai agradar os fãs de franquias como Monster Hunters, onde é preciso caçar monstros e melhorar seus personagens usando itens obtidos durante as caçadas.

4 – Azure Striker Gunvolt:

Azure-Striker-Gunvolt

Então você é daqueles que amam a franquia Mega Man e sente-se abandonado? Gunvolt é a solução dos seus problemas, já que o jogo é inspirado em Mega Man, especialmente na serie X.

O grande diferencial do jogo e um de seus maiores atrativos é seu sistema de combate, onde é preciso paralisar os inimigos com uma pistola para então se aproximar deles e mata-los usando uma espécie de onda de raio que causa dano progressivamente. A primeira vista isso pode soar como algo demorado, mas não se engane, pois Gunvolt é um jogo rápido e exige muito do jogador.

3 – Yo-Kai Watch:

yo-kai1

Por gerações Pokémon se manteve invicto como o melhor jogo de captura de monstros e era difícil imaginar um jogo que  superasse seu sucesso. Yo-Kai Watch conseguiu este feito no Japão em seu lançamento.

A ideia é simples, no controle de um garoto ou garota capaz de ver os Yo-Kais, você deve se aventurar em sua cidade, coletando novos Yo-Kais e desfazendo os problemas que eles causam no local. O combate é bem diferente do que estamos acostumados e dividiu os jogadores entre os que gostaram do sistema e os que não gostaram, mas jogaram mesmo assim. Com um time de até 3 personagens, você terá que ser rápido para apertar bolas na tela, fazer desenhos específicos ou qualquer outra coisa que seu Yo-Kai precise para poder atacar o oponente.

Se você gosta de Pokémon, vale a pena dar uma chance a esse jogo que parece ter vindo para ficar.

2 – Monster Hunter 4:

monster

A clássica franquia de caçar monstros gigantes e transforma-los em equipamentos encontrou uma casa perfeita nas plataformas da Nintendo. O título, que possui uma base fiel de fãs dispensa qualquer explicação, afinal o que é mais divertido do que suar para matar um dragão gigante e depois convertê-lo em uma bela arma que será exibida a seus amigos no modo online? Todos que possuem um 3DS deveriam dar uma chance ao jogo e quem sabe se tornar a próxima lenda entre os caçadores?

1 – Bravely Default:

bravely-default

O primeiro lugar não podia ir para outro se não Bravely, o RPG que conquistou o coração dos jogadores e que nos remete a era de ouro do gênero, dominada por Final Fantasy. Se você gosta do jogo, saiba que Bravely remete e muito a FF e tem tudo o que os fãs dos combates em turnos e antigos RPGs gostam.

O jogo conta como uma belíssima arte e uma historia envolvente, com personagens carismáticos que fazem com que você se identifique com eles. Não pense porém que Bravely é apenas um RPG novo com estilo de velho, pois o jogo traz algumas novidades ao gênero, especialmente durante os combates. Você pode por exemplo, congelar o tempo e atacar várias vezes!

Qualquer amante de RPG irá se deliciar em Bravely, que também é uma ótima entrada aos jogadores novos que ainda não tiveram a chance de conhecer esse estilo de jogo.

Considerações finais: 

Como podem ver, existem muitos jogos para 3Ds que valem nosso investimento, especialmente para aqueles que amam RPGs. Conte para gente o que achou de nossas escolhas e suas experiencias com estes jogos, temos muito interesse em ouvir sua opinião, pois esse site é feito para você!

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *