DestaquesGeral

Batalhe em Pokemon CoMaster!

Muitos acreditam que esse seria um ano fraco para a Nintendo, mas a verdade é que ela não para de nos surpreender. Sua mais nova e inesperada cartada foi o anuncio de um segundo jogo de Pokemon para smartphones e que é completamente diferente de tudo o que podíamos esperar. O jogo foi anunciado para o Japão e ainda não conta com uma data de lançamento, então teremos que esperar por mais noticiais.

Foi liberado um trailer do jogo que não revela seu Gameplay, mas trás informações importantes sobre o que podemos esperar. Como você pode conferir:

O vídeo nós mostra uma bela arena virtual onde cada um dos jogadores controla um time de Pokémons que são encontrados sobre suas respectivas bases. Tudo indica que o jogo será uma espécie de Skirmish, uma modalidade de jogo de mesa onde cada um dos jogadores controla um grupo de miniaturas ( ou exercito em sua variação conhecida como Wargame) que geralmente representam facções distintas e que possuem poderes e capacidades próprios. Uma boa forma de entender isso é imaginar o jogo como evolução do xadrez onde cada peça possui poderes e habilidades especiais além de uma quantia de pontos de vida.

Fields of Gore, um Skirmish Brasileiro da Riachuelo Games.
Fields of Gore, um Skirmish Brasileiro da Riachuelo Games, que ter permite controlar humanos, orcos, minotauros e esqueletos em combates estratégicos.

Essa pode ter ser uma das ideias mais brilhantes da Nintendo para ingressar de vez no mercado de smartphones. Um jogo como esse que utiliza a mecânica e os elementos de Pokémons iria atrair tanto os fãs da série quanto desse tipo jogo, apesar de não termos muitos elementos revelados, podemos esperar grandes coisas do título.

Já foi confirmado que o jogo está sendo desenvolvido em parceria com a Heroz, uma empresa japonêsa famosa por ter desenvolvido uma inteligência artificial que foi capaz de vencer Shogi, um renomado jogador profissional de xadrez. Você pode esperar por uma IA desafiadora, mas também por um sistema que te ajude a jogar, o que ira agradar desde os jogadores mais causais aos mais competitivos.

O titulo será gratuito, mas talvez exista algum sistema de microtransações, especialmente quando paramos para analisar os personagens mostrados no trailer, que se assemelham muito aos amiibos e personagens de jogos como Skylanders. Não é certo se a Nintendo os venderá virtualmente ou se ainda teremos copias físicas deles, mas essa é uma ideia que não pode ser descartada até obtermos informações oficiais.

Possíveis miniaturas do jogo.
Possíveis miniaturas do jogo.

Nós ficamos ansiosos pelo título e esperamos que seja um jogo de sucesso. Não deixe de comentar sua opinião e nos contar o que espera dele! Quando tivermos mais noticias, iremos trazê-las para vocês.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.