GeralListão

TOP 10 – Melhores jogos de WiiU

Fala galera da NLovers, hoje venho compartilhar com vocês minha lista pessoal de melhores jogos no WiiU! Em ordem crescente, vamos lá:

10 – Super Mario Bros U

p1

Esse game foi lançado em 2012 junto com o WiiU. Sua mecânica não era inovadora (nem era essa a intenção), mas poder jogar um Mario em seu estilo clássico, com aquele gráfico TOP e ainda um multiplayer coop de até 5 jogadores? Não teve como não amar esse jogo.

9 – Donkey Kong Country: Tropical Freeze

p2

Anunciado em uma Direct e lançado em 2014, apesar de não trazer de volta aquele ar sombrio de DK que existia no SNES, o visual desse game é de deixar qualquer um babando, além da dificuldade que torna o game um enorme desafio. Um clássico que vale.

8 – Super Mario Maker

p3

Lançado no final de 2015, esse game deu uma impulsionada nas vendas do WiiU e criou diversas comunidades. Graças a esse game fiz grandes amigos, que trago até hoje. A possibilidade de criar a vontade, desafiar amigos, bater recordes online, tudo isso em cima da tradicional plataforma de Mario na maioria de suas gerações, fez de Mario Maker sem dúvida um grande jogo.

7 – Super Smash Bros WiiU

p4

Lançado no final de 2014, também para a plataforma 3DS, sendo o quarto título da série Smash Bros, esse game repetiu uma receita de sucesso, com ainda mais persogens. Diversão garantida no multiplayer tanto online quanto principalmente no local. Um dos melhores games pra jogar com os amigos no WiiU.

6 – Zelda Twilight Princess HD

p5

Infelizmente até a presente data, ainda não temos nosso Zelda U, prometido para 2017 junto com o NX. Sendo assim esse remaster nos possibilitou jogar um Zelda com gráficos mais sérios pela primeira vez em HD e, para aqueles que não gostam dos controles de movimento do Wii como eu, podendo usar o gamepad. Mesmo pra quem já completou esse game no Wii, acredito que ainda vale a pena jogar, a adaptação para o gamepad e melhoria dos gráficos foi excelente, foi lançado ainda esse ano.

5 – Zelda Wind Waker HD

p6

Sempre gostei do estilo mais sombrio de Zelda, visto em Ocarina of Time, Twilight Princess e Majora´s Mask, porém esse game me surpreendeu, trouxe um estilo gráfico novo e muito bem feito, na mecânica de Zelda. Pra mim é um Zelda a parte, não pode ser comparado diretamente com os outros, mas sem dúvida esse game é uma obra de arte, principalmente na remasterização do WiiU, que chegou até nós em 2013.

4 – Hyrule Warriors

p7

Lançado em 2014, esse game traz uma viagem bem completa no mundo de Zelda, com várias referências, personagens da franquia, história e ainda a possibilidade de jogar não só apenas com Link. Apesar de ser um spin-off, pra quem é fã de Zelda esse game sem dúvida é indispensável.

3- Mario 3D World

p8

Tenho um carinho especial por esse jogo, foi o primeiro que joguei no console. Lançado em 2013, esse sem dúvida é o melhor Mario 3D que já joguei, e sua dinâmica no multiplayer torna o jogo ainda mais perfeito. O gráfico, cenários, musicas, tudo muito polido, uma obra de arte e um dos melhores gráficos no WiiU.

2 – Splatoon

p9

Não imaginava que uma nova franquia da Nintendo pudesse me conquistar tanto ainda. Lançado em 2015, Splatoon é um jogo único, apesar de ser um FPS, traz uma jogabilidade e proposta totalmente nova, e partidas rápidas muito viciantes. Atualmente esse jogo praticamente não sai do meu WiiU, o que faz ele garantir essa boa posição na lista.

1 – Mario Kart 8

p10

Sem sombra de dúvidas, esse aqui em primeiro lugar, e acredito que muitos concordam comigo. Esse jogo não é apenas o melhor game de WiiU pra mim, mas também o melhor jogo da franquia Mario Kart de todos os tempos. Além de seu ótimo gráfico, jogabilidade, e ainda ser possível jogar com Link, o seu multiplayer online é excelente, criando partidas rápidas e divertidas em instantes. Foi lançado em 2014.

Observações finais:

A lista conta apenas com jogos exclusivos da Nintendo, mas isso foi mera coincidência, montei a lista sem levar isso como requisito,  e como deu pra perceber sou muito fã da franquia Zelda. Gostaria de reforçar também que essa é uma lista pessoal, e não definitiva, existem muitos jogos de WiiU e estou bem longe de ter jogados todos. Espero que a lista sirva de referência para quem quer dicas de jogos!

Um abraço do Urso!

Gostou? Então compartilhe!

Urso Yogi

Criou laços eternos com a Nintendo depois de Ocarina of Time, mas amante da BigN desde o SNES. Paulista morando em lisboa, nas horas vagas joga Switch, PC ou PS4.

4 thoughts on “TOP 10 – Melhores jogos de WiiU

  • Wagner Potenza Junior

    Tiraria o Hyrule warriors e colocaria o Xenoblade e tambem tiraria o Princess HD e colocaria o Star Fox

    Resposta
    • NintendoLovers

      O bacana é isso, cada um tem seus jogos preferidos e um top 10 exclusivo =) Manda o seu completo para gente, se quiser você pode até fazer em uma matéria!

      Resposta
  • Wagner Sampaio

    Excelente Matéria!

    Resposta
    • NintendoLovers

      Agradecemos o elogio Wagner! Temos mais matérias legais no nosso site! Hehehehehehe. Obrigado por participar com a gente!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *