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[REVIEW] 8-bit Adventures 2

A sequência direta continua após os eventos do primeiro título, que narrava a luta contra o Dust, uma entidade que infectou o benevolente Computador que controlava o mundo, quase levando-o à destruição. 8-bit Adventures 2 é uma carta de amor aos amantes de jogos de RPG da era NES e SNES, como os primeiros Final Fantasy’s.


Ficha Técnica

Título: 8-bit Adventures 2

Plataforma: Nintendo Switch

Data de lançamento: 16/10/2024

Tamanho: 519MB

Desenvolvedora: Critical Games

Publicadora: Critical Games

Jogadores: 1

Em Português: Não

Gênero: RPG, Aventura

Tempo de Jogo (em média): 24 horas

Save na Nuvem: Sim

Classificação: Livre

Preço no Lançamento (BR): R$ 37,99

Preço no Lançamento (EUA): US$ 19.99


Nostalgia e crescimento

Combates de turnos com um toque diferente
Combates de turnos com um toque diferente

Com uma combinação de magia, tecnologia, criaturas e elementos únicos em duas dimensões e estilo 8-bit, a narrativa cria um universo coeso no qual os personagens são altamente relacionáveis e você consegue se inspirar em cada um deles. Essa mistura é sustentada pela capacidade dos personagens em trabalhar dentro dos temas centrais de superação de medos e autoconhecimento. Cada membro da equipe é alguém em quem vale a pena investir tempo, recompensando com momentos prazerosos ao longo da história – se você tiver paciência pra ler algumas linhas de diálogo.

A construção do mundo é sólida, com cenários que nunca se sentem inchados por não te “enfiar” inimigos constantementes através de encontros aleatórios, além de que são repletos de lugares para explorar dentro das quase 30 horas de campanha. Encontros com inimigos são visíveis no mapa (felizmente, porque não suporto encontros aleatórios) e, embora alguns possam ser inevitáveis, a exploração nunca se torna maçante e repetitiva.

Combate e dificuldade balanceados

Deslocamento no mapa permite veículos
Deslocamento no mapa permite veículos

O combate é baseado em turnos tradicionais, permitindo um máximo de cinco inimigos por vez e acesso a três membros do grupo simultaneamente. Os personagens possuem habilidades especiais que utilizam pontos de ação (AP) ou pontos de magia (MP), evitando a repetição de comandos. Cada um tem uma habilidade secundária única que se mantém útil durante toda a jornada. Ataques especiais Omega Burst adicionam uma camada extra de estratégia e são visualmente impressionantes, graças à tecnologia de tempos atuais que extraem o máximo de gráficos da era NES.

A apresentação visual é vibrante, com cores que destacam cada personagem, cidade, fundo de composição, modelos de inimigos, etc. Esse charme nostálgico é complementado por uma trilha sonora que remete aos clássicos com batidas em 8-bits com qualidade moderna. Ah, e felizmente é possível salvar a qualquer momento, além disso é preciso notar aqui um personagem que age como comentarista sarcástico e fornece dicas úteis antes das batalhas de chefe. Ele também oferece a opção de renovar os inimigos na masmorra e dá sugestões sobre como enfrentar os desafios.

Profundidade e personagens carismáticos

Uma aventura nostálgica e imersiva
Uma aventura nostálgica e imersiva

O verdadeiro coração da obra reside no trabalho de personagem e na profundidade da história. Cada ação é tomada com propósito, resultando em uma grande aventura cheia de personalidade que se destaca ao lado dos clássicos do gênero. As piadas e o toque de humor, embora sutis, adicionam leveza à narrativa, tornando a jornada ainda mais prazerosa.

Um show em 8-bits

8-bit Adventures 2 consegue combinar charme nostálgico e coração de maneira a tornar tudo vivo e relacionável. O combate é dinâmico e tem algumas particularidades que o destoam de jogos bem parecidos como Final Fantasy e Romancing Saga, fora que os visuais são encantadores e a música remete aos tempos antigos, criando momentos inesquecíveis e marcantes. O indie é uma homenagem aos clássicos, mas se destaca com sua própria personalidade e profundidade além de superar muito alguns .

 


Trailer do Jogo


* Esta análise foi feita utilizando uma chave enviada pelos produtores

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Jason Ming Hong

Gamer desde o 1 ano de idade segundo meus pais. Jogo de tudo, porque o importante pra mim em um jogo é divertir. Gosto de jogos com uma boa história, investimento em gameplay sólido e, se rolar, um co-op de sofá. Também sou UX/UI designer, aquela galera moderninha que faz coisas pensando em quem vai usar. Aliás, agora edito o POWdcast, RÁ!