Geral

Uma geração sem Zelda?

18 de novembro de 2012, uma data que marca o lançamento do sucessor do Nintendo Wii, apelidado carinhosamente de Wii U. Como sempre, o console chegou ao mercado com expectativas e criticas, algumas com fundamentos, outras fruto da mentalidade toxica de alguns membros da comunidade gamer, que insistente em combater as empresas concorrentes a sua preferida como se estivessem em algum tipo de guerra santa.

Muito aconteceu desde o seu lançamento e hoje, com seu próximo sucessor no horizonte, o Wii U se estabeleceu como um dos consoles menos vendidos pela empresa e também com um dos consoles com menor numero de jogos iconicos da Nintendo. Sim, tivemos Mario e o classico Smash Bros que se mostrou um verdadeiro sucesso, especialmente com as novas politicas da Nintendo que vem tentando se reestruturar no mercado.

Coincidencia ou não, esta é única geração de consoles da Big N que não viu o lançamento de um jogo da franquia Zelda, exceto uma remasterização. Tivemos o anuncio de um jogo da serie para Wii U, com grandes mudanças como a existencia de um mundo aberto maior e mais elaborado do que visto na serie Wind Waker; talvez o jogo nunca chege ao wii u, talvez ele seja um lançamento simultanio com seu sucessor o até então conhecido como “NX”.

Independete do resultado final, este jogo parece refletir os conflitos e mudanças que empresa vem vivendo nos ultimos anos. O jogo, assim como a própria Nintendo, esta passando por reestruturações e o futuro de ambas é incerto, porem promissor. Mudanças e evoluções costumam ser boas e fazem parte da existencia humana e de todas as suas criações, o jogo em si, parece estar caminhando para uma excelente evolução e tem tudo para ser o maior e melhor jogo da serie. Cabe agora esperar se essa mudança se refletira na própria Nintendo para colhermos os frutos de sua mudança.

Talvez o Wii U marque a historia como o único console da empresa sem um Zelda, mas talvez essa marca seja o pilar para algo muito maior. Como dizem, depois de uma tempestade, vem uma calmaria…

…Ou um chefe.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *