Na última segunda-feira (12), a Devolver realizou um evento fechado na cidade de São Paulo. Além da excelente recepção e dos muitos profissionais do Jornalismo de Games no Brasil, a Devolver também trouxe aquilo que mais gostamos: Jogos Indie!

O mais recente lançamento da publisher, que contou com o desenvolvimento da FromSoftware e da General Arcade, estava disponível no local. Metal Wolf Chaos XD, um shooter de Mechas em terceira pessoa, traz muita ação e destruição, além de diversas opções de armas. Infelizmente, o jogo não foi lançado para Nintendo Switch.

Já os títulos de maior destaque e procura no evento estão programados para chegar ao console da Nintendo.

Foto: Divulgação

Heave Ho

Um party game da Devolver em que é possível jogar com até 4 pessoas? não tem como essa ideia dar errada. Com personagens consagrados do mundo dos videogames, como 2B de NieR Automata e Snake de MGS, Heave Ho consegue mesclar o desafio e o bom humor com uma jogabilidade refinada.

O grande objetivo do jogo é que todos os jogadores cheguem até a linha de chegada, passando por diversos desafios onde é preciso a colaboração em grupo. Ou seja, é o jogo perfeito para dar gargalhadas naquela festa de família e que exige, também, muita comunicação e parceria para atingir o objetivo.

Heave Ho chega ao Nintendo Switch no dia 29 de agosto e já é possível realizar a pré-compra do jogo.

Carrion

A possibilidade de testar Carrion foi a agradável surpresa do evento. O “reverse horror game” desenvolvido pela Phobia Game Studio ganhou destaque na última E3, trazendo uma jogabilidade em que o jogador assume o papel do monstro.

Além disso, o jogo explora muito bem os elementos de um metroidvania, não se limitando à brutalidade do “combate”. Nas poucas fases disponíveis na demo, ficou perceptível o cuidado com na criação de cada tela. A exploração é agradável, você não se sente perdido tentando encontrar a saída ou preso em um desafio de puzzle.

Os controles em Carrion é o fator que pode dividir um pouco as opiniões. Com o analógico esquerdo você controla a criatura e com o direito, segurando o botão R, você direciona o seu ataque. Em alguns momentos, é preciso parar um segundo para lembrar o conjunto de comandos que permita atacar e correr ao mesmo tempo.

Em contrapartida, é muito satisfatório quando se pega o jeito e a ação se torna fluida, passando rápido por uma área e destruindo todo o cenário e seus inimigos. O número de funções e botões aumentam conforme novas habilidades são desbloqueadas, então regularmente você estará “aprendendo” a controlar a simbiose.

Apesar de frenético na maior parte do tempo, a jogabilidade funciona muito bem, até pelo fato de não necessitar de muita precisão no combate.

Nada foi revelado sobre a história. A narrativa da demo se limita ao que já vimos no trailer: uma experiência que dá vida ao monstro que controlamos, que é a cena inicial do jogo.

Infelizmente, não foi possível utilizar fones para sentir a experiência sonora de Carrion, um aspecto do jogo que promete muito.

Carrion está confirmado para PC e consoles, sem mais especificações. O jogo tem previsão de lançamento para 2020.

Importante ressaltar que todas as demos do evento estavam rodando no PC.


As demos foram testadas a convite da Devolver.