Geral

O segredo está no detalhe!

Poucas coisas nos fazem tão felizes em um jogo quanto um bom segredo não é mesmo? Todos amavamos aquele sentimento de descoberta que vinha com os jogos de antigamente, onde segredos espreitavam e você precisava ficar atento aos detalhes do jogo para encontra-los. Às vezes era uma conversa, ou um pulo secreto que te fazia encontrar seu criador para aprender a soltar o hadouken…

Os jogos de mundo aberto trouxeram inúmeras possibilidades de descobertas, mas com elas vieram o óbvio: Você sabe que aquele mundo enorme esta cheio de segredos. Não caro leitor, não estou criticando os jogos de mundo aberto e seus segredos, afinal eu amo tudo isso! Estou apenas querendo mostrar que o segredo esta no detalhe!

Os melhores segredos, aqueles que nós trazem a maior satisfação estão escondidos nos mais simples detalhes! Lembro-me quando Barone, criador de Stardew Valley disse que ainda havia um segredo que ninguém encontrou em seu jogo. A Steam foi a loucura com as pessoas procurando-o e compartilhando informações. Muitas coisas boas foram descobertas e todas elas estavam relacionadas com pequenos detalhes do jogo: Uma fala de um personagem, uma mensagem em um livro da biblioteca… Eram as pequenas coisas que levavam a grandes recompensas!

Muitos segredos espreitam o mundo de Stardew… Talvez até nessa imagem…

Sinto falta disso nos jogos da Nintendo de hoje, sim eles ainda possuem segredos, mas no geral poucos deles são realmente recompensadores ou exigem uma observação minuciosa dos detalhes que os compõem. Metroid e Zelda são universos que praticamente clamam por esse tipo de conteúdo, mas esse potencial é perdido ou pouco aproveitado.

Espero de coração que os próximos jogos da franquia venham recheados de pequenos segredos ou que a Nintendo desenvolva uma nova IP repleta deles como em Stardew! Imagine referencias e itens de outros jogos da Big N em uma IP completamente nova!

Não deixe de contar para gente nos comentários os seus segredos favoritos e de ajudar divulgando este post =)

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

One thought on “O segredo está no detalhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *