Geral

Nintendo fazendo filmes?

O cinema tem ao longo dos anos ganhado mais espaço para os filmes baseados em jogos, algo que agrada alguns e causa pavor em outros; a qualidade dos filmes sempre foi discutida e no geral é um consenso que do ponto de vista de um fã, esses filmes não costumam agradar.

Quando a Nintendo anunciou algum tempo atrás que mudaria sua meta a partir de 2016 e que com isso poderia voltar a produzir filmes, algo que foi reconfirmado em uma recente entrevista do presidente da Nintendo, muitos logo se recordaram com pesar do antigo filme do nosso querido Mario e uma das maiores bizarrices do cinema.

Bowser com sua cabeleira branca na companhia de seus dois Goombas…

Porem muita coisa mudou desde o lançamento deste filme em 1993 e temos que dar um voto de confiança nesta nova empreitada da Nintendo. Hoje vamos apresentar duas situações que nos mostram que isso pode sim dar muito certo.

Resident Evil o Filme:

Talvez um dos filmes de jogos mais odiado nos últimos anos e que parece nunca ter um fim, o longa agradou um grupo gigantesco de pessoas e causou revoltas nos fãs pelas mudanças grotescas feitas ao longo da serie que contam com seis filmes e provavelmente deve receber outros em algum momento. O que poucos sabem, exceto os mais fãs da serie é que Resident Evil conta com duas animações dignas da serie, protagonizadas por Leon S Kennedy e que não foram aos cinemas ( ao menos por aqui).

Degeneration, primeiro filme em CG de Resident Evil mostra que filmes de jogos podem sim dar certo!

Degenarition e Damnation são curtas que possuem o melhor da serie e mesmo apresentando historias originais, souberam muito bem retratar a essência de Resident Evil e agradar qualquer um que as assista, os dois filmes parecem terem vindo para provar que um filme baseado em jogos deve ser feito com animação e como vocês sabem, a Nintendo pretende que seus filmes sejam feitos dessa forma.

Filmes da Marvel:

Os filmes de super heróis, em especial dos da Marvel, já foram vistos nas telas de cinema inúmeras vezes e sofreram grandes mudanças ao longo dos anos. O cinema como um todo evoluiu drasticamente ao longos dos anos, mas a Marvel é talvez a que mostre o quão grandiosa essa mudança foi. Os antigos filmes de super heróis podiam contar com boas historias, mas eram limitados em sua estética e isso os colocava muitas vezes na mesma categoria de bizarrices que o primeiro filme do Mario e se você não acredita, basta olhar esta foto:

Hulk e seu amigão Thor. Bem diferentes do que temos visto atualmente não?

Como podem ver, os personagens evoluíram muito ao longo dos anos até chegar ao nível que temos visto no atual universo cinematográfico da Marvel e eles nós dão uma boa ideia do que podemos esperar dos filmes da Nintendo caso ela resolva faze-los com atores reais e usando a mesma qualidade de efeitos especiais vistos em vingadores ou em um dos filmes solos.

Conclusão:

Mesmo com um passado sombrio e com a sina dos filmes baseados em jogos, a Nintendo tem tudo para fazer excelentes filmes desde que decida investir pesado na qualidade. Não podemos esquecer que ela tem excelentes jogos que dariam filmes de tirar o folego como Zelda e Metroid, que agradariam não apenas aos fãs, mas aqueles que não tem contato com os jogos, afinal, no cinema uma boa historia é capaz de lotar salas de cinema.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *